Equipamentos

Debicadora Automática DB1001

Sobre a Debicadora DB100

    A debicadora Automática DB1001 é o novo lançamento da empresa Futura Brasil. 

    Sempre preocupada com a qualidade e oferecimento de tecnologia de ponta, a empresa desenvolveu este novo equipamento para que seja possível aperfeiçoar e padronizar a técnica de Debicagem de corte em "V" nas granjas, diminuindo assim erros e uma possível segunda intervenção para corte de bico nas aves. 

     O diferencial deste novo modelo é que as suas funções são totalmente  automatizadas, onde o corte é ativado através de um infravermelho, que, ao posicionar o bico da ave sobre a lâmina guia, a lâmina de corte será acionada sozinha, realizando no tempo correto o corte e a cauterização, evitando assim possíveis erros como má cicatrização e corte ineficiente, ocasionados quando o operador não seguia fielmente os tempos corretos. 

    Outras características:

  • Iluminação na área de corte

  • Gotejador de água

  • Avisos Sonoros

  • Contagem de Debicagens

  • Tempos Programáveis pelo operador do equipamento

Debicadora Manual DB1001

       A Futura Brasil SM, está trazendo para o mercado brasileiro uma técnica diferenciada de debicagem por lâmina quente, onde a incisão do bico da ave é realizada em uma única sessão, não sendo necessário realizar um segundo procedimento para nova debicagem. 

       Esta técnica vem sendo amplamente usada em outros países afora, e está sendo trazida para o brasil devido a sua grande aceitação e vantagens em comparação aos outros equipamentos que realizam a debicagem por lâminas. 

       O diferencial entre a antiga técnica a esta está no formato das lâminas, que é apresentado em formato de "V", onde, após o corte, o bico cicatrizará de forma arredondada, não sendo mais necessário ser realizado uma segunda debicagem, trazendo ainda mais vantagens para o criador, como diminuição do custo e mão de obra, maior ganho de peso da ave e menor injúria ao animal, entre outros.

Acessórios

Lâminas de Corte


     Cada lâmina realiza com qualidade e precisão o corte de 15 à 20 mil bicos, devendo ser realizada a troca da lâmina após o seu tempo de vida útil. Após esta quantidade, não nos responsabilizamos pela qualidade e resultado do corte.

     Quais são os cuidados a serem tomados com as lâminas?

- As lâminas devem ser limpas constantemente;
- Reestabelecer o corte da lâmina cada vez que for limpa;
- Passar óleo de máquina onde for necessário;
- Ajustar a posição da lâmina;
- Trocar as peças caso seja necessário.

 

     * As lâminas de corte acompanham o equipamento na sua compra. 

Lâminas Guia

     Qual a importância do uso da chapa guia e quais as dimensões dos seus furos?

     Com a utilização da chapa guia as pessoas inexperientes aprendem com maior facilidade a debicar, porque perdem o receio de cortar demais o bico, além de uniformizar o corte.

     São no total 15 lâminas guia, onde seus diâmetros vão de 5.5 á 7.0. 

 

     * As lâminas guias de todas as dimensões de furos acompanham o equipamento em sua compra.